terça-feira, 20 de abril de 2010

'Como me tornei alguém fiel a Deus das pequenas as grandes coisas =)

'eu sempre fui uma menina comum, sossegada, como a maioria, gostava de brincar, passear, conversar, ... =)

-Quando eu tinha 10 anos descobri o que mudaria minha vida para sempre, iria me mudar de Suzano (SP) para Curitiba (PR) . Por dois anos eu continuei sendo a mesma menina comum, porém com uma grande tristeza no coração, pois ainda queria voltar para Suzano. Quase no fim de 2003 minha mãe voltou pra lá para continuar a trabalhar [pois faltava apenas 4 anos para ela se aposentar], e eu sofri porque queria muito ir junto. Mas não deu... e nesse meio tempo minha mãe já ia na Igreja Ágape de Curitiba, e eu fazia catequese numa igreja do bairro Cabral.. Um pouco depois que minha mãe voltou pra Suzano eu fiz minha 1ª comunhão na igreja católica,mas no dia seguinte, comecei a ver vultos brancos por toda parte e, ouvia vozes. Chegamos a pensar que seriam anjos de Deus me cuidando já que tinha feito a primeira comunhão e na lógica estaria mais perto dEle, mas não, esses vultos,supostos anjos de Deus, me davam muito medo, e descobrimos que não era bem o que pensávamos...
-Niisso minha mãe, lá de Suzano pediu para alguém da igreja ir me visitar apenas para conversar,pra ver se aquele meu medo acabava, e foram.. Rossana, Allexandra e Guilherme. Foi amor a primeira vista, amei os três. E comecei a ir na célula na casa da Rossana junto com meu primo Pedro, e participar da Rede de Adolescentes.. mas ainda não estava nem um pouco ligada que Deus estava comigo, apesar de eu ter parado de ouvir vozes e ver vultos!
-Quando iniciou o ano de 2004, fui pra 7ª série, comecei a descobrir como andar em Curitiba sozinha, comecei a sair mais com meus amigos da escola e ir mais na igreja, em poucos meses em 2004 esqueci completamente a vontade de voltar pra Suzano, eu estava começando a descobrir o meu lugar aqui!
-O ano se passou, e chegamos em 2005, quando eu saí da minha tão amada escola "Dona Carola" e fui estudar a 8ª série na Escola Ágape. No começo foi difícil,eu amava a outra escola, mas hoje eu não me arrependo, porque na escola Ágape eu fiz mais amizades, fortaleci outras, conheci as pessoas da igreja na intimidade, e passei a amar estar naquele lugar.. porém, ainda não ia completamente porque amava a Deus..
-Descobri coisas maravilhosas no mundo em que vivemos com Deus, mas no fim de 2006, "arranjei" um namoradinho que não sabia das coisas maravilhosas que eu sabia e como consequência, acabei me afastando da igreja com ele em 2007.. E no começo de 2008 ele terminou o namoro pois não estava disposto a fazer de tudo por mim, como eu estava por ele.
Sofri muito por mais de um ano pensando nele, afastada dos amigos da igreja, com outros pensamentos em mente, com um coração fechado para qualquer coisa.. Glória a Deus pela minha família, que não desistiu de mim, sempre fiéis nas suas orações pela minha volta para os caminhos do Senhor..
-Em julho de 2009 a Pastora Juliana [Pastora dos jovens da igreja Ágape], me disse que Deus havia dito pra ela que eu seria uma de suas discípulas, eu passei uma imagem dura por fora, mas por dentro me acendeu uma chama que dizia "é indo por esse caminho que você vai encontrar a felicidade", hoje eu sei que quem disse isso foi Deus, pois na virada de 2008/2009 eu disse pra Ele que queria terminar o ano de 2009 feliz!..
-Em agosto eu aceitei ser discipulada pela Pra Juliana, e aconteceu algo incrível, 'do nada' eu abri completamente o meu coração para o que viria pela frente, e adivinhem.. vieram coisas muuito maravilhosas! Sendo discipulada por ela, aprendi muitas coisas sobre o reino de Deus, sobre nossa vida com Deus, e levei um tempinho, mas finalmente encontrei o meu lugar no reino dEle e quem eu sou nEle.
-Hoje, eu vivo completamente pra Ele, sou feliz todos os dias porque por pior que seja uma dificuldade que me apareça, me lembro do quanto Jesus sofreu no meu lugar,apenas pra me salvar, e nisso torno a razão e vejo que nada é pior do que a dor que ele passou por mim!!!!

Esse foi um resumo do meu testemunho, de como me tornei "alguém fiel a Deus das pequenas as grandes coisas!"